☰ MENU INICÍO

domingo, 15 de março de 2020


domingo, 15 de março de 2020

Ceará vence Sport com muita raça

Resumo
Com pênaltis perdidos para os dois lados, Ceará e Sport travaram um duelo sem torcida no Castelão, pela 7ª rodada Copa do Nordeste. Marquinhos abriu o placar para o rubro-negro aos 36 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Ceará iniciou elétrico e abriu o placar com Felipe Silva. Minutos depois, pênalti para o Ceará. Felipe Silva bateu mal e Luan Polli defendeu. O Sport também teve sua chance de pênalti após a arbitragem marcar falta na área de Luiz Otávio. Hernane foi para a bola, mas cobrou no travessão.

Rafael Sobis foi expulso aos 38 minutos, deixando a situação do Ceará ainda mais melancólica. Na reta final da partida, mais um pênalti marcado a favor do Vovô. Ricardinho cobrou sem mistério e virou o placar para o alvinegro.

Primeiro tempo
De início faltoso, a partida teve seu primeiro lance de perigo aos 23 minutos, quando Luiz Otávio se tornou um atacante improvisado, arrancou na entrada da área, passou pelo zagueiro e chutou em direção na trave. Na primeira e melhor chance do Sport, Marquinhos não desperdiçou.

Aos 36 minutos, Marquinhos puxou de pé direito e chutou rasteiro para o gol de Fernando Prass, abrindo placar no Castelão. O Ceará teve dificuldade de infiltrar na área do Sport e sentiu a pressão após levar o primeiro gol.

O alvinegro passou a correr atrás do prejuízo na reta final do primeiro tempo, com duas chances claras de Leandro Carvalho e uma de Rafael Sobis.

Segundo tempo
O Ceará retomou a partida mais elétrico, criando mais e aos 13 minutos, em jogada trabalhada de Leandro Carvalho, Felipe Silva recebeu e marcou deixando tudo igual no Castelão. Minutos depois, o Vovô teve cobrança de pênalti marcada, Felipe Silva, autor do primeiro gol alvinegro, foi para a bola, mas Luan Polli defendeu para o Sport.

Aos 21 minutos, Luiz Otávio cometeu falta na área. A arbitragem marcou pênalti para o rubro-negro, mas Hernane cobrou no travessão. Elton chegou com muito perigo ao gol de Prass, que defendeu com a ponta das chuteiras.

No apagar das luzes, mais um pênalti marcado para o Ceará. Ricardinho cobrou certeiro e virou o placar para o Vovô, que ainda teve Rafael Sobis expulso no fim da partida.

Próximos jogos
Até o momento, as partidas da Copa do Nordeste estão mantidas. A decisão da CBF de suspender os jogos de competições nacionais não atingiu o Nordestão. No entanto, a CBF ainda ouvirá as federações regionais para definir futuro da competição. Se nada mudar, o Sport encara o Confiança no sábado (21), às 16h, na Ilha do Retiro.

O Ceará volta a campo também no sábado, às 16h, no Rei Pelé, contra o CRB. As partidas são válidas pela 8ª rodada.

Matéria do site Globo Esporte
https://globoesporte.globo.com/ce

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.