☰ MENU INICÍO

sexta-feira, 7 de junho de 2019


sexta-feira, 7 de junho de 2019

Acompanhe a retrospectiva do vozão diante do Bahia


Ante a perspectiva de fazermos um grande jogo diante do Bahia e observando a retrospectiva dos jogos entre as duas equipes, nos deparamos com uma ligeira vantagem do time baiano sobre o vozão. Do total de 66 partidas disputadas o Ceará venceu 19, o Bahia venceu 24 e houve 23 empates. Isto não nos tira a esperança de uma bela vitória.

Restringindo o quadro estatístico aos últimos 10 anos, veremos também que os números não nos são favoráveis. Como mandante foram 7 jogos, sendo 3 vitórias alvinegra, 3 vitórias tricolor e somente 1 empate. O aproveitamento alvinegro foi menor do que 50 por cento. Isso também não nos tira a perspectivas de um triunfo.

Como visitante foram 8 jogos no total, sendo 4 derrotas do Mais Querido, somente 2 vitórias e apenas dois empates. O aproveitamento foi muito abaixo do registrado como mandante, ou seja, apenas 33,33%. Neste confrontos o Ceará marcou 8 gols e sofreu 11. O placar mais elástico foi em 2016 quando o Bahia venceu por 3x1.

No anos passado (2018) as duas equipe se enfrentaram 4 vezes, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Nordeste. Destes quatro confrontos o time baiano venceu 3 e houve um empate. Pelo Brasileirão foram 2 derrotas (0x2 e 1x2) e pelo Nordestão foi um empate (0x0) e uma derrota (0x1). Perdemos no PV e no Castelão.

A última vitória nossa contra o Bahia foi em julho de 2016 quando o alvinegro venceu pelo placar mínimo com gol de Rafael Costa aos 3 minutos de partida. O confronto foi disputado no Castelão e valendo pelo Campeonato Brasileiro Série B. O treinador alvinegro era o Sérgio Soares que hoje treina a equipe do ABC de Natal.

Dos jogadores ainda no plantel alvinegro, atuaram como titular nesta partida os atletas Valdo, Charles, Felipe Baixola e Wescley. No banco de suplentes estavam apenas os atletas Ricardinho e Alex Amado. Ricardinho entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo substituindo o então atacante e xodó alvinegro Bill lepo-lepo.

Dados colhidos do site oficial do ceará
Escrito por Edimar Monteiro


ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.