Dorme torcedor alvinegro, dorme de alma lavada, dorme o sono dos justos. As batalhas foram vencidas e a guerra acabou. Não precisa mais ter pesadelos, não precisa mais ter que aguentar os incautos inglórios vociferando aos vossos ouvidos. Somos e seremos sempre de primeira.
Foi uma luta insana, foram meses de ansiedade, foram dias de sufoco. Lutamos contra um mundo, um mundo dos incrédulos, dos injustos, um mundo daqueles que queriam ver o padecimento de um guerreiro. Um bravo nunca se entrega, e o torcedor alvinegro é mais que um bravo. É um titã.
Não precisamos mais de uma vitória para permanecer nas fileiras do escol. Mas ainda vamos vencer mais uma nesta competição. Vamos vencer e mostrar aos que diziam que o Vozão estava nos estertores, que não nos livramos apenas do rebaixamento, mas que também estaremos na Sul-americana.
Vamos torcedor alvinegro, vamos mostrar a força de uma nação vencedora. Não nascemos para ser de segunda, muito menos de terceira. Nascemos para ser da elite, nascemos para galgar a parte mais alta do pódio. Continuamos nos píncaros, a despeito dos néscios de plantão.
Vamos lotar a Arena Castelão neste domingo. Vamos mostrar o quão guerreiros nós somos e o quão agradecidos somos àqueles que nos ajudaram a permanecer no topo. Vamos agradecer aos nossos intrépidos atletas pela alegria que nos proporcionaram derramando sangue e suor.
Vamos agradecer também a um pugnador irreparável, a um homem que não tem medo de ser feliz, que deu sua alma por este time. Vamos mostrar nosso senso gratífico ao Lisca, que é doido, é louco, mas louco de amor pelo Mais Querido. Ele merece nosso eterno respeito. Ele merece nossa eterna gratidão.
Escrita por Edimar Monteiro