☰ MENU INICÍO

segunda-feira, 22 de outubro de 2018


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Coluna do Mais Querido 22/10/2018


➤ O Ceará perdeu, mas vendeu caro a derrota. Perdeu, mas perdeu lutando. Perdeu, mas perdeu para o líder do campeonato. O divisor de águas da partida foi o pênalti marcado pelo quatro árbitro. O Juiz da partida não viu, nem o auxiliar e nem o fiscal de linha. Ele que estava no meio do campo viu.

➤ O pênalti foi indiscutível e foi corroborado pela fala do Edinho, protagonista do lance, em entrevista a uma rede de televisão. O que desnorteou o alvinegro foi a maneira como ele foi marcado. O Juiz marcou escanteio e depois voltou atrás. Daí em diante a coisa desandou.

➤ Depois do segundo gol pareceu que o Palmeiras tomaria conta da partida. Mas a expulsão do atacante alviverde deu outra sobrevida ao Ceará. Com um jogador a mais o vozão foi senhor da partida, mesmo assim ainda sofria contragolpes perigosos.

➤ E esses contra-ataques do Palmeiras transformou o goleiro Éverson em um dos destaques da partida. Não há dúvida que é o melhor jogador do Ceará. Poderia ter feito mais se a sorte o ajudasse. O pênalti foi cobrado no meio e o segundo gol foi um tiro cruzado de pura felicidade.

➤ O gol do Arthur no início do segundo tempo despertou no torcedor alvinegro o sonho da vitória. Lisca, mesmo expulso, fez alterações arriscadas. Sacou Felipe Jonatan e colocou Ricardinho. O time ficou mais ofensivo mas não conseguiu chegar nem ao empate.

➤ Agora somente resta ao Mais Querido melhor sorte contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 24/10, no Mineirão. Ficou provado que o Ceará não teme mais time grande fora de casa. Perder é contingência. Ganhar é competência. Desistir jamais.

➤ O Ceará não retorna à capital cearense. De São Paulo segue direto para Minas Gerais. O jogo é atrasado da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida, o Alvinegro deixa a zona de rebaixamento. Samuel Xavier (foto) recebeu o terceiro amarelo e está fora do jogo.

Escrita por Edimar Monteiro


ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.