☰ MENU INICÍO

quinta-feira, 30 de novembro de 2017


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lateral Romário na seleção da Série B 2017


Saiu a seleção Fi dos melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Campeão, o América Mineiro foi o time com mais indicações: três no total. O Internacional colocou dois nomes, mesmo número do Paraná. Já o Ceará terá o lateral Romário como representante na equipe. Brasil-RS, Oeste, Londrina e Paysandu colocaram um cada.

Confira a Seleção FI da Série B 2017:

João Ricardo (América-MG); 
Éder Sciola (Brasil-RS), Iago Maidana (Paraná), Rafael Lima (América-MG) e Romário (Ceará); 
Rodrigo Dourado (Internacional), Renatinho (Paraná) e Mazinho (Oeste); 
Artur (Londrina), Bergson (Paysandu) e Pottker (Internacional). 
Técnico: Enderson Moreira (América-MG).

Goleiro: João Ricardo (América-MG)
No América-MG desde 2014, João Ricardo tem ano pós ano se transformando em um grande ídolo da torcida. Após ser considerado o grande herói na conquista do título mineiro em 2016, teve destaque na Série B, onde passou 20 jogos sem sofrer um gol sequer. Das 55 partidas do Coelho na temporada, atuou em 52. Desbancou grandes candidatos para ficar na Seleção da Série B.

Lateral-direita: Éder Sciola (Brasil-RS)
Éder Sciola é o único representante do Brasil de Pelotas na Seleção dos melhores da Série B. Ele levou a melhor na votação em cima de Lenom e Cristovam. Com 32 anos, é experiente no mundo da bola, sendo bem rodado no futebol brasileiro. No time gaúcho, conseguiu desempenhar todo aquele futebol que se espera dele.

Zagueiro: Iago Maidana (Paraná)
Contestado até por dirigentes do São Paulo, Iago Maidana abriu os olhos de outras muitas agremiações do futebol brasileiro. O defensor foi absoluto na defesa do Paraná, formando dupla com Eduardo Brock, outro que apareceu como destaque durante a Série B. A torcida do time paulista já pede seu retorno de imediato, ainda mais depois da campanha do clube no Brasileirão.

Zagueiro: Rafael Lima (América-MG)
Por tudo o que viveu no último ano - foi um dos jogadores cortados do voo que culminou com a tragédia vivida pela Chapecoense -, Rafael Lima mereceu estar na seleção dos melhores da Série B. Mas ele não entrou por esse motivo, e sim por tudo aquilo que mostrou dentro de campo vestindo a camisa do América Mineiro. Curiosamente, fez, ainda por cima, o gol do título do Coelho.

Lateral-esquerda: Romário (Ceará)
Sem muitos destaques pontuais, o Ceará se apoiou em um grupo forte e bem unido para cravar o acesso. Quem chamou a atenção foi Romário. Ele foi o dono da lateral-esquerda do Vozão e mostrou que sabe muito bem administrar tanto a função defensiva quanto a ofensiva. Pelo futebol apresentado, atraiu o Santos, que não perdeu tempo em contratá-lo para próxima temporada.

Volante: Rodrigo Dourado (Internacional)
É um dos pilares do Internacional. Com 23 anos, tem muito a evoluir, mas já virou titular indiscutível no Colorado. Foi o carregador de piano do time em toda Série B e deu conta do recado. Além de desarmar muito bem, sabe jogar com a bola nos pés e ainda aparece de surpresa no ataque. 

Meia: Renatinho (Paraná)
O craque! Apontado por muitos como o principal jogador da Série B, Renatinho foi o maestro do meio de campo do Paraná, que retornou à Primeira Divisão depois de dez anos. Fez a diferença e deixou o seu nome na história do Tricolor. Ele passou por uma lesão no joelho, esquentou o banco, até virar o grande nome da equipe. 

Meia: Mazinho (Oeste)
Com 30 anos, Mazinho parece estar vivendo o melhor momento da sua carreira. Comeu a bola na temporada 2017 e levou o Oeste a brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro até as últimas rodadas. Não à toa levou o prêmio de artilheiro da Série B, ao lado de Bergson, do Paysandu, com 16 gols. Pode pintar em um grande clube no próximo ano.

Atacante: Artur (Londrina)
Principal surpresa da Série B. Escolhido revelação pela redação do Futebol Interior, Artur foi o ponto alto da boa campanha do Londrina. O jogador impressionou com dribles e velocidade, e indicou que pode sim brigar por uma vaga no time principal do Palmeiras em 2018, sob o comando de Roger Machado. Vem sendo tratado como uma joia a ser lapidada. Olho nele!

Atacante: Bergson (Paysandu)
O Paysandu não fez uma campanha impressionante na Série B, mas se tem um responsável pelo time ter cravado a permanência na divisão: esse é Bergson. O atacante chamou a responsabilidade e mostrou todo seu faro de gol ao balançar as redes em 16 oportunidades. Fez a diferença no setor ofensivo do Papão.

Atacante: William Pottker (Internacional)
Chegou com status de ídolo da Ponte Preta, demorou a vingar, mas acabou sendo peça importante do time na volta à Série A. Marcou dez gols na competição e mostrou que sabe jogar com um companheiro mais centralizado, como Leandro Damião. Vai dar ainda muito o que falar com a camisa colorada.

Técnico: Enderson Moreira (América-MG)
Rejeitou grandes clubes acreditando em um projeto que o foi apresentado em 2016, quando não conseguiu livrar o América-MG do rebaixamento no Brasileirão. Os jogadores abraçaram sua filosofia de trabalho e os frutos foram colhidos. O Coelho tomou conta da Série B e acabou ficando com o título, deixando o favorito Internacional na segunda colocação.

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Selecoes-da-Rodada/noticias/2017-11/os-melhores-da-serie-b-futebol-interior-elege-a-selecao-de-2017

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.