☰ MENU INICÍO

sexta-feira, 20 de outubro de 2017


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Vozão vence Paraná e se aproxima da elite

Ceará fez bonito diante da torcida. Aos 4 minutos, Leandro Carvalho abriu o placar e fez o único gol da partida que garantiu a vitória diante do Paraná, na Arena Castelão, nesta terça-feira. Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro, o time cearense segue invicto há sete rodadas da competição e se mantém na briga pelo acesso à Série A em 2018. Com o resultado, o Ceará assume a terceira posição com 54 pontos. O time paranista cai para a quarta posição, com 52.

Na 31ª rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará recebe o Figueirense na próxima sexta, às 21h30 (horário de Brasília) e 20h30 (horário de Fortaleza). No sábado, o Paraná visita o América-MG no Estádio Independência, às 19 horas (horário de Brasília).

Um primeiro tempo de muita velocidade. Ceará começou pressionando e, aos 4 minutos, abriu o placar com Leandro Carvalho. Paralisada, a defesa do Paraná viu o passe de Lima chegar ao atacante que, sem marcação, deixou o Vovô em vantagem. O Paraná trocou passes com velocidade e ensaiou contra-ataques, mas ficou na marcação alvinegra e pouco conseguiu avançar ao último terço do campo. 

O Ceará seguiu criando, explorando as laterais com Romário e Richardson. A velocidade e visão de jogo de Lima, no meio, foi o diferencial na distribuição das jogadas para os donos da casa. Com diminuição natural do ritmo de jogo, o Paraná conseguiu bons lances em bolas paradas. João Pedro recebeu cruzamento e chutou com perigo. Atento, Fernando Henrique espalmou e mandou a bola para escanteio. Daí, outro lance do time paranista. Após a cobrança, a bola sobrou para Alemão na área e, na confusão, acabou saindo pela linha de fundo. O Tricolor pressionou, mas não havia mais tempo para mudar o 1 a 0.

A tônica para o segundo tempo se manteve. Ricardinho quase ampliou o marcador numa cobrança de escanteio. Depois, veio a tentativa de Elton. O Ceará não relaxou e seguiu pressionando no ataque. O Paraná tentou tocar mais a bola, mas não conseguiu evoluir e continuou pecando na defesa, que deixou espaço para o time alvinegro seguir arriscando. Lima e Elton também tentaram, de fora da área, sem sucesso. A equipe paranista conseguiu chegar com Alemão, que cabeceou para fora. Renatinho também chutou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 40 minutos, veio o chute de maior perigo do time tricolor. Vitor Feijão chutou forte, mas o goleiro Fernando Henrique, que substituiu Éverson, fez a defesa que segurou o resultado em 1 a 0. O Paraná ainda pressionou, mas o Ceará segurou o resultado até o fim do jogo.

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/ceara-vence-parana-chega-a-7-jogo-invicto-e-assume-terceira-posicao-no-g-4.ghtml

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.