☰ MENU INICÍO

segunda-feira, 31 de julho de 2017


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Vitória contra o papão deixa o vozão mais tranquilo


O Ceará conseguiu recuperar os pontos perdidos em casa na rodada passada ao vencer o Paysandu, na noite desta sexta-feira, no Mangueirão, em Belém. O Vozão fez 2 a 1 no time paraense, gols de Elton e Arthur. Magno descontou para o Papão, que chegou a sua segunda derrota consecutiva na Série B e permanece a uma posição na zona de rebaixamento.

Com a vitória o Ceará soma 25 pontos e sobe momentaneamente cinco posições, chegando ao 6º lugar na tabela, a dois pontos do G-4. Porém Londrina, Criciúma e Santa Cruz podem ultrapassar os cearenses no prosseguimento da 17ª rodada, neste sábado. Já o Paysandu permanece estacionado nos 20 pontos e na 16ª colocação. Não há a possibilidade dos paraenses entrarem no Z-4 nesta rodada. O alvinegro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Criciúma, no Castelão. No mesmo dia o Papão enfrenta o Santa Cruz na Arena Pernambuco.

O JOGO

Não parecia que o Ceará estava jogando fora de casa. Os visitantes fizeram um primeiro tempo melhor que o Paysandu, criaram as melhores chances e abriram o placar logo aos 12 minutos, com Elton. O centroavante aproveitou bom cruzamento de Ricardinho e desviou de cabeça, colocando força na bola. O goleiro Emerson apenas olhou ela entrar: 1 a 0.


A equipe cearense girava bem a bola pelo campo, envolvendo a defesa bicolor. Depois que esteve à frente no placar o Vozão recuou, mas mostrou muita organização defensiva. Mesmo com maior posse de bola na segunda metade de etapa inicial, a equipe alviceleste teve bastante dificuldade para penetrar na área alvinegra. Quando chegou, levou pouco perigo. A melhor chance dos bicolores aconteceu aos 46, com um cabeceio de Gualberto, após cobrança de escanteio, que passou rente à trave.

Na volta do intervalo o Paysandu voltou mais ofensivo. O técnico Marquinhos Santos sacou o volante Rodrigo Andrade para a entrada do atacante Magno, mesmo sem estar 100% fisicamente. Sua intenção era aproveitar melhor as beiradas do campo, já que o Ceará mostrava muita compactação na defesa. Os bicolores melhoraram a produção ofensiva e o meia Rodrigo quase marcou aos 11. O Vozão respondeu aos 15, com Ricardinho, mas Emerson espalmou. Aos 16, enfim, o Papão conseguiu o empate. Rodrigo deixou Magno cara a cara com o goleiro alvinegro, e o atacante mandou para o fundo das redes pela primeira vez com a camisa alviceleste: 1 a 1

Mais confiante, o time paraense passou a pressionar o Ceará, na maioria das vezes com bolas alçadas na área. Marcelo Chamusca então mexeu no seu setor ofensivo colocando Cafu e Lima nos lugares de Roberto e Ricardinho. O jogo equilibrou, mas o Paysandu era mais perigoso. As duas equipes criaram boas chances de gol, até que Arthur colocou o Vozão novamente na frente com um belo chute cruzado, aos 32, após assistência de Romário: 2 a 1 Ceará. Os bicolores se lançaram com tudo ao ataque, mas não conseguiram marcar novamente.

http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/no-retorno-de-chamusca-ao-para-ceara-vence-paysandu-no-mangueirao.ghtml

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.