☰ MENU INICÍO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ceará perde para o Boa Vista e é eliminado da Copa do Brasil


O Boavista fez 1 a 0 no Ceará, nesta quarta-feira, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Rio de Janeiro, os donos da casa pressionaram, mas o gol saiu só aos 51 do segundo tempo, em pênalti cobrado por Marcelo Nicácio.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras. A principal delas aconteceu aos 39, em favor dos donos da casa. O meia Erick Flores fez boa jogada e cruzou na medida para Maicon, que cabeceou para fora, perdendo a chance de colocar os cariocas em vantagem.

No segundo tempo, o Boavista voltou a ter boas chances. Aos 19, Alex Maranhão teve ótima oportunidade, mas o goleiro Éverson salvou os cearenses, mantendo o placar inalterado. Aos 36, o arqueiro apareceu novamente, parando Thiago Amaral.

Aos 49 do segundo tempo, quando o empate parecia certo, o time de Saquarema teve pênalti, bem cobrado pelo experiente atacante Marcelo Nicácio: 1 a 0 e classificação dos cariocas.

Assim, os comandados de Joel Santana conseguiram a vitória, confirmando vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Eles encaram o vencedor do duelo entre Portuguesa e Uniclinic-CE, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

RESUMÃO

O JOGO NO APAGAR DAS LUZES

Marcelo Nicácio estava apagado no jogo. Aos 49 minutos do segundo tempo, o empate sem gols dava a classificação ao Ceará. Mas aí veio o pênalti para decidir o jogo. Nicácio, atacante do Boavista, pegou a bola para decidir a partida. E decidiu. Bola de um lado, Éverson do outro. Aos 51 minutos, mudou o time classificado. O Boavista venceu o Ceará por 1 a 0 e avançou de fase na Copa do Brasil.

O HERÓI

Marcelo Nicácio não fez um bom jogo. Mas atacante também precisa de sorte. Teve a chance de converter o pênalti aos 51 do segundo tempo e não desperdiçou. Marcou o gol da vitória e o da classificação do Boavista na Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará começou bastante incisivo na frente. Logo nos primeiros minutos, chegou com perigo com Richardson, exigindo boa defesa do goleiro Felipe. O Vovô sabia que precisava apenas do empate para avançar, mas não se contentou com isso e partiu para o ataque. Chegou algumas vezes à frente, mas encontrou um goleiro do Boavista inspirado. Quando os donos da casa tentavam chegar, Erick Flores era quem dava as cartas no ataque do Boavista. Mas o goleiro Éverson também estava seguro na meta alvinegra. Antes do intervalo as redes não balançaram.


SEGUNDO  TEMPO

Na segunda etapa, o brilho dos atacantes foi ofuscado pela quantidade de faltas. Que até renderam alguns cartões amarelos. Os donos da casa foram os primeiros a ameaçar o gol adversário. Mosquitou ajeitou a bola para Willian Maranhão arriscar de primeira. Não fosse Éverson, o Boavista teria aberto o placar. Éverson ainda salvou mais uma vez o Vovô nos minutos finais após uma boa chegada de Thiago Amaral após falha da zaga alvinegra. Mas foi no apagar das luzes que o Boavista levou a melhor. Com pênalti marcado aos 49 e cobrado aos 51, Marcelo Nicácio deu a vitória aos donos da casa.

Fontes

http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-copa-do-brasil/boavista-marca-nos-acrescimos-e-elimina-o-ceara-da-copa-do-brasil/

http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/copa-do-brasil/jogo/15-02-2017/boavista-ceara/

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.