☰ MENU INICÍO

quinta-feira, 19 de março de 2015


quinta-feira, 19 de março de 2015

Ceará vence Clássico-Rei e passa de fase na Copa do Nordeste


O quatro Clássico-Rei de 2015 terminou com vitória do Vozão e com a torcida alvinegra fazendo a festa nas arquibancadas da Arena Castelão. Pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2015, o time do Ceará encarou o Fortaleza e venceu por 2 x 1. O triunfo levou o Alvinegro Cearense à liderança do grupo D da competição regional, o que garante ao time a vantagem de poder decidir em casa na próxima fase.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções e com as duas equipes um pouco exaltadas em campo. As faltas e discussões se tornaram constantes e a primeira finalização aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Pio puxou contra-ataque e chutou rasteiro, mandando bem perto do gol de Luís Carlos. O Vovô respondeu quatro minutos depois, quando Magno Alves chutou e foi travado pela zaga.

Com mais tranquilidade, o Vozão passou a controlar o jogo. Aos 18 minutos, Fernandinho deu ótimo passe para Ricardinho, que chutou forte e viu Deola espalmar. Na sequência, o camisa 8 tentou o gol olímpico em cobrança de escanteio, mas a defesa adversária conseguiu afastar. Com 35 minutos, o Fortaleza tentou responder em cobrança de falta, mas Corrêa pegou muito mal na bola e mandou longe.

Aos 36 minutos, Uillian Correia fez bom lançamento para Magno Alves, que entrou na área e chutou cruzado, obrigando Deola a defender. Marinho estava livre no outro lado da área e pediu o cruzamento. Esta foi a última ação do camisa 10 em campo, que saiu aos 38 minutos, após ter um aparente desmaio e ser levado à ambulância.

Wescley entrou na vaga de Marinho e viu de perto o golaço de Charles, abrindo o placar do Clássico-Rei. Aos 40 minutos, Ricardinho cobrou escanteio com perfeição e mandou na cabeça do zagueiro. O defensor subiu bem na área e mandou no ângulo de Deola, que só assistiu a jogada e viu a comemoração dos alvinegros.

Nos minutos finais, Pio tentou o empate em cobrança de falta, mas o volante adversário mostrou estar em uma noite ruim e mandou longe. Nos acréscimos, Fernandinho roubou a bola e lançou para Assisinho, que fez a jogada e chutou forte, mandando por cima do gol de Deola, mantendo o placar em 1 x 0 para o Ceará.

Para a etapa final, o Fortaleza voltou com muita disposição. Aos dois minutos, Tinga recebeu na área e mandou por cima do gol. Um minuto depois, Wanderson arriscou o chute forte e a bola bateu na trave de Luís Carlos. Com cinco minutos, Maranhão ainda tentou em chute de fora da área, mas o camisa 1 do Ceará conseguiu fazer boa defesa.

A resposta do Alvinegro veio aos oito minutos, quando Ricardinho cruzou ótima bola para Magno Alves cabecear colocado, porém, o goleiro Deola conseguiu salvar à queima-roupa. Aos 13 minutos, Samuel Xavier tabelou com Wescley e chutou, no entanto, a zaga do Fortaleza conseguiu cortar. Com 26 minutos, Cassiano desviou de cabeça na área e obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer defesa sensacional.

Melhor em campo, Ricardinho recebeu pela direita e chutou forte, mas Deola segurou. Depois disso, Robinho entrou na vaga de Assisinho e, em seguida, Ricardinho deu lugar a Marcos Aurélio, que teve boa participação no segundo gol. Após boa troca de passes, o meia tocou para Fernandinho, que acionou Magno Alves na entrada da área. O camisa 11 deu lindo passe para Wescley, que chutou por cobertura e anotou o 2 x 0 no marcador.

Com a vantagem, o time alvinegro passou a administrar o jogo e a torcida começou a gritar “olé” a cada passe correto do time. O Fortaleza se lançou ao ataque e Lúcio Maranhão quase diminuiu de cabeça, no entanto, aos 44 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, o lateral Fernandinho tentou cortar e mandou para o próprio gol, marcando contra: 2 x 1.

Nos acréscimos, o time rival ainda acreditou, mas o Ceará logo tirou as esperanças do time tricolor, que saiu de campo derrotado e ainda foi ultrapassado na tabela do grupo D do Nordestão 2015, afinal, a vitória levou o Vozão aos 12 pontos, assegurando a ponta da tabela e a vantagem de poder decidir em casa na próxima fase (quartas de final).

Agora, pensando no Campeonato Cearense 2015, o time do Ceará vai voltar aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, 19/03, quando o elenco inicia a preparação para o jogo diante do Quixadá, pela última rodada da 2ª fase da competição estadual. A reapresentação geral será a partir das 15h30min, na sede do clube, em Porangabuçu.

Fonte: www.cearasc.com

FortalezaFORTALEZA
1X2
CearáCEARÁ

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Léo Simão Holanda/CE
  • Assistente Nº 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira/CE
  • Assistente Nº 2: Renan Aguiar da Costa/CE
  • 4º Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães/CE

PUBLICO E RENDA

  • Publico Pagante: 37494
  • Publico Não Pagante: 830
  • Renda: R$ 788.330.00
Fortaleza

FORTALEZA ESPORTE CLUBE

Titulares: 1-Deola, 2-Tinga, 3-Lima, 4-Adalberto, 5-Corrêa, 6-Wanderson, 7-Vinícius Hess, 8-Pio, 9-Lúcio Maranhão, 10- Maranhão e 11-Everton.
Reservas: 12-Erivelton, 13-Genilson, 14-Max Oliveira, 15-Laertes, 16-Bruno, 17-Cassiano, 18-Samuel, 19-Márcio Diogo, 20-Cassio, 21-Uilliam e 22-Dudu Cearense.
Técnico: Marcelo Chamusca

GOLS

  • Fernandinho 44' (2º Tempo)
  • (Contra)

SUBSTITUIÇÕES

  • 21' (2º Tempo)
    Cassiano
    Maranhão
  • 28' (2º Tempo)
    Samuel
    Pio
  • 46' (2º Tempo)
    Dudu Cearense
    Corrêa

ADVERTÊNCIAS

  • 32' (1º Tempo)
    Tinga
  • 38' (2º Tempo)
    Cassiano
  • 41' (2º Tempo)
    Vinícius Hess
Ceará

CEARÁ SPORTING CLUB

Titulares: 1-Luís Carlos , 2-Samuel Xavier , 3-Gilvan , 4- Charles , 5-Sandro Manoel , 6-Fernandinho , 7-Uillian Correia , 8-Ricardinho , 9-Assisinho , 10-Marinho , 11-Magno Alves
Reservas: 12-Tiago , 13-Tiago Cametá , 14-Sandro , 15-João Marcos , 16-Jean Cleber , 17-Wescley , 18-William , 19-Robinho , 20-Eloir , 21-Marcos Aurélio , 22-Carlão
Técnico: Silas

GOLS

  • Charles 40' (1º Tempo)
  • Wescley 35' (2º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES

  • 39' (1º Tempo)
    Wescley
    Marinho
  • 28' (2º Tempo)
    Robinho
    Assisinho
  • 34' (2º Tempo)
    Marcos Aurélio
    Ricardinho

ADVERTÊNCIAS

  • 11' (1º Tempo)
    Gilvan
  • 27' (1º Tempo)
    Assisinho
  • 23' (2º Tempo)
    Samuel Xavier
  • 46' (2º Tempo)
    Luís Carlos

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.