☰ MENU INICÍO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ceará goleia o Vitória e está na semifinal da Copa do Nordeste


O Ceará é semifinalista da Copa do Nordeste. Em jogo emocionante e bem disputado, o Alvinegro goleou o Vitória (BA) por 5 a 1, no estádio Presidente Vargas. O destaque alvinegro no jogo foi o atacante Bill, que assinalou três gols. O adversário do Vovô na semifinal será o América (RN), que eliminou o CRB de Alagoas ao vencer de 4 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. As datas previstas das semifinais são 12 e 19 de março.

Com a vantagem de poder empatar sem gols para conquistar uma vaga na fase semifinal, o Ceará partiu pra cima do Vitória. Nem bem o juiz autorizou o início da partida, o Vovô abriu o placar. Aos 2 minutos, Bill escorou de cabeça o cruzamento de Helder. O Alvinegro partia na frente.

Empolgados com o gol, os alvinegros continuaram na pressão. O atacante Bill teve pelo menos duas chances seguidas para ampliar. Por outro lado, o Vitória também investia contra a defesa alvinegra. Antes dos 15 minutos, Marquinhos exigiu uma difícil defesa do goleiro Luís Carlos.

A partida tinha um ritmo acelerado, com opções de ataque de um lado e de outro. O Vovô ameaçava a defesa do Vitória, que era falha na marcação. Aos 29 minutos, jogada articulada entre Souza, Leandro Brasília e Bill. A bolsa sobrou para o terceiro finalizar. E com sucesso. O Ceará abria a vantagem de dois gols ainda no 1º tempo.

O Vitória corria atrás do prejuízo. Dinei ganhou na corrida diante da zaga alvinegra e diminuiu o placar, aos 37 minutos. Mandou o chute para o gol e colocou novamente a equipe baiana na briga pela vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

No retorno do intervalo, o Vitória mostrava mais volume no ataque. O empate de 2 a 2 favorecia os baianos. Aos 5 minutos, William Henrique teve a oportunidade do segundo gol. Bateu de frente para o goleiro Luís Carlos, que conseguiu salvar.

Aos 26 minutos, o Ceará desceu em velocidade. Assisinho, que entrou no jogo, chutou a gol. O goleiro Wilson dendeu parcialmente e soltou a bola nos pés de Bill. Ele não perdoou. Fez o terceiro gol e deu mais tranquilidade ao Alvinegro em campo.

O técnico Ney Franco colocou mais um atacante em campo. Entrou Wellington no lugar do zagueiro Matheus. Com a defesa vulnerável, o Ceará avançava com mais facilidade na área. Assisinho deu o passe e Magno Alves deixou a sua marca. Era o quarto gol do Vovô.

Após o quarto gol, o time baiano acabou de "abrir a guarda". Melhor para o ataque do Ceará que ainda fez mais um gol no PV. Magno Alves avançou na área e acertou o chute para fazer 5 a 1 e consolidar a vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

Copa do Nordeste

Ceará 5
Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder (Vicente); João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília (Assisinho) e Souza; Bill (Amaral) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Vitória 1
Wilson; Ayrton, Matheus (Wellington), Rodrigo Defendi e Marcelo (Euler); Juan, José Welison, Cáceres e Marquinhos; William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 27/2/2014
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves (SE)
Cartões amarelos: Bill (C), Helder (C), Amaral (C), Juan (V), Marquinhos (V)
Gols: Bill, aos 2min e aos 29min do 1º tempo e aos 26min do 2º tempo; Dinei, aos 37min do 1º tempo; Magno Alves, aos 33min e 38min do 2º tempo

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.