☰ MENU INICÍO

sábado, 21 de setembro de 2013


sábado, 21 de setembro de 2013

Vozão vence e quebra outro tabu. 2 x 1.


A primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro Série B 2013 veio neste sábado, 21/09, quando o Ceará Sporting Club encarou o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha/MG, e venceu por 2 x 1. Com uma equipe consistente e muito determinada, o resultado foi construído naturalmente e o Alvinegro saiu de campo com mais três pontos na tabela da competição.

O jogo começou muito movimentado e logo no primeiro minuto o Alvinegro mandou uma bola na trave. Mota tocou para Ricardinho, que soltou o pé, mas a finalização bateu no travessão e passou por cima do gol. Um minuto depois, o Boa Esporte respondeu, mas Fernando Henrique espalmou o chute de Luiz Paulo.

Os donos da casa ainda tiveram outra chance, quando Luiz Paulo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, porém, Fernando Henrique conseguiu espalmar. Apostando nas jogadas de bola parada, o Ceará pressionou, mas o gol saiu apenas aos 24 minutos, quando Marcos apareceu bem na direita e tocou para Mota, que chutou rasteiro e mandou no canto direito de Douglas.

Com 1 x 0 no marcador, o time cearense seguiu tranquilo em campo e tentou ampliar aos 32 minutos, quando Marcos arriscou de fora da área, mas mandou pelo lado esquerdo. Nos minutos finais, o Boa Esporte foi para a pressão e conseguiu o empate aos 43 minutos, quando Luiz Paulo recebeu de Marcelinho Paraíba e mandou para o fundo das redes, assegurando o 1 x 1 no fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o Mais Querido voltou com uma modificação. Lulinha, que havia saído nos acréscimos com dores no tornozelo direito, deu lugar ao meia Dinélson. Quem arriscou primeiro foi o Boa Esporte, que aos três minutos mandou uma bola no travessão, após chute de primeira de Juba.

Aos cinco minutos, em jogada ensaiada, Douglas recebeu de Ricardinho e ajeitou para Léo Gamalho, que mandou para o fundo das redes. Na sequência, Ricardinho saiu para a entrada de Diogo Orlando. Com 29 minutos, o Alvinegro quase ampliou, quando Mota recebeu de Dinélson e chutou de primeira, mandando por cima.

Mesmo com os donos da casa tentando pressionar, o Vozão foi quem levou mais perigo. Aos 33 minutos, Mota quase marcou em cabeçada, mas mandou para fora. Na sequência, o Boa Esporte tentou o empate, mas Luiz Paulo mandou longe do gol. Aos 37 minutos, Sérgio Soares colocou Xaves na vaga de Rogerinho.

O volante entrou bem na partida e aos 40 minutos tocou boa bola para Mota, que dominou e chutou colocado, no entanto, o goleiro Douglas salvou os donos da casa. Três minutos depois, Marcos fez ótimo cruzamento para o camisa 9, que mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Vovô conseguiu segurar o placar e saiu de campo com a vitória, chegando aos 35 pontos na tabela da competição.

Agora, o time cearense vai se preparar para o duelo diante do Figueirense, também fora de casa. A equipe alvinegra vai seguir para Florianópolis/SC neste domingo, 22/09, quando já inicia os trabalhos para enfrentar os catarinenses.

Fonte: www.cearasc.com

BoaBOA
1X2
CearáCEARÁ

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Leandro Júnior Hermes/PR
  • Assistente Nº 1: Fabricio Porfirio de Moura/SP
  • Assistente Nº 2: Eduardo de Souza Couto/RJ
  • 4º Árbitro: Renato Cardoso da Conceição/MG
Boa

BOA ESPORTE CLUBE

Titulares: Douglas; Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian; Olívio, Moisés, Petros e Marcelinho Paraíba; Juba e Luiz Paulo.
Técnico: Nedo Xavier

GOLS

  • Luiz Paulo 43' (1º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES

  • 16' (2º Tempo)
    Malaquias
    Petros
  • 16' (2º Tempo)
    Wilker
    Juba
  • 29' (2º Tempo)
    Leandrinho
    Crystian

ADVERTÊNCIAS

  • 4' (2º Tempo)
    Thiago Carvalho
Ceará

CEARÁ SPORTING CLUB

Titulares: 1-Fernando Henrique , 2-Marcos , 3-Diego Ivo , 4-Douglas , 5-João Marcos , 6-Hélder Santos , 7-Lulinha , 8-Ricardinho , 9-Mota , 10-Rogerinho , 11-Léo Gamalho
Reservas: 12-Jailson , 13-Gustavo , 14-Xaves , 15-Diogo Orlando , 16-Dinélson , 17-Luiz Henrique , 18-Robério , 19-Everton
Técnico: Sérgio Soares

GOLS

  • Mota 24' (1º Tempo)
  • Léo Gamalho 5' (2º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES

  • 1' (2º Tempo)
    Dinélson
    Lulinha
  • 25' (2º Tempo)
    Diogo Orlando
    Ricardinho
  • 37' (2º Tempo)
    Xaves
    Rogerinho

ADVERTÊNCIAS

  • 29' (1º Tempo)
    Rogerinho
  • 4' (2º Tempo)
    Mota
  • 12' (2º Tempo)
    Ricardinho
  • 19' (2º Tempo)
    Fernando Henrique

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.