☰ MENU INICÍO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ceará perde pro Vitória no PV e se complica no nordestão


Na noite de quinta-feira, 14/02, o time do Ceará Sporting Club encarou a equipe do Vitória, em jogo válido pelas quartas de final (jogo de ida) da Copa do Nordeste 2013. O duelo entre as duas equipes aconteceu no estádio Presidente Vargas (PV) e ficou marcado pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo Vovô. O time alvinegro teve mais posse de bola, mas sofreu dois gols em contra-ataques e acabou saindo de campo com a derrota por 2 x 0.

O jogo começou sem muitas emoções, mas aos cinco minutos, Magno Alves recebeu cruzamento e finalizou, mas mandou por cima. Na sequência, o camisa 9 teve outras duas chances. Na primeira, o goleiro Deola fez a defesa e, em seguida, a bola foi desviada pela zaga.

Aos 25 minutos, Gerley arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com a superioridade do Ceará na partida, quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 28 minutos, Nino fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Renato Cajá, que mandou para o gol.

O Ceará não sentiu o gol e continuou melhor em campo. Aos 35 minutos, Gabriel recebeu lançamento e foi derrubado na área, porém, a arbitragem não marcou a penalidade. Aos 44 minutos, Ricardinho deu um ótimo passe para Eric, que cruzou para Magno Alves. O camisa 11 do Ceará ajeitou bonito e mandou um chutaço, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora, encerrando os trabalhos no primeiro tempo.

Na etapa final, o Vovô voltou mais empolgado e logo aos dois minutos, Ricardinho cobrou falta. Mas Deola salvou. Cinco minutos depois, Diogo Orlando arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo. O Vitória apostou nos contra-ataques e se deu bem. Aos 12 minutos, Escudero recebeu na área e mandou para o gol, fazendo 2 x 0 para os visitantes.

Aos 16 minutos, o jovem atacante Gabriel fez ótima jogada individual e chutou de fora da área, mas Deola salvou o time baiano. Em seguida, Gerley e Anselmo saíram para as entradas de Lulinha e Pingo. Na sua primeira jogada, Lulinha foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Magno Alves finalizou forte, mas Deola salvou. No rebote, Lulinha chutou, mas o goleiro do Vitória fez mais uma grande defesa.

Aos 24 minutos, também em contra-ataque, Rodrigo Mancha finalizou na trave de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, Pingo chutou bonito, de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo com a desvantagem, o Vovô seguiu lutando e aos 36 minutos, Rafael Cruz, que entrou na vaga de Gabriel, tocou para Magno Alves, o camisa 11 chutou forte, mas Deola espalmou. No rebote, Rafael Cruz finalizou, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, Pingo, Lulinha e Magno Alves ainda tentaram levar perigo ao gol de Deola, mas as oportunidades criadas não foram concluídas com sucesso e o placar ficou em 2 x 0 para o time do Vitória.

Agora, a equipe cearense se prepara para o duelo de volta, que será realizado no próximo domingo, 17/02, no estádio Barradão, localizado na cidade de Salvador/BA. O Vovô precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Para conquistar a vaga às semifinais, o Ceará precisa vencer por três gols de diferença. Se o Vovô vencer por dois gols de diferença, com placares acima de 3 x 1, o critério de gols marcados fora de casa garantirá a vaga do Vovô.

Amanhã, o time cearense vai viajar para Salvador/BA, local do jogo de volta entre as duas equipes. A partir das 11 horas, os atletas relacionados irão se reapresentar em Porangabuçu e, na sequência, seguirão para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde vai acontecer o embarque da equipe com destino á capital baiana.

Ceará  Ceará 0X2 Vitória Vitória 

Arbitragem

  • Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF
  • Assistente Nº 1: Clovis Amaral da Silva/PE
  • Assistente Nº 2: Wilton Jose Lins da Silva/PE
  • 4º Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira/CE
Ceará

Ceará Sporting Club

Titulares: Fernando Henrique , Eric , Cleiton , Rafael Vaz , Gerley , Diogo Orlando , João Marcos , Ricardinho , Gabriel , Magno Alves , Anselmo
Reservas: Tiago , Marlon , Rafael Cruz , Régis , Geovani , Lulinha , Pingo
Técnico: Ricardinho

Substituições

  • 17' (2º Tempo)Entra  Pingo  Sai Gerley
  • 17' (2º Tempo) Entra Lulinha Sai Anselmo
  • 35' (2º Tempo) Entra Rafael Cruz Sai Gabriel

Advertências

  • 37' (1º Tempo) João Marcos
Vitória

Esporte Clube Vitória

Titulares: Deola, Nino, Gabriel, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Luiz Alberto, Cáceres e Renato Cajá; Escudero e Marcelo Nicácio.
Reservas: Douglas, Marcos, Cardoso, Michel, Marquinhos, Maxi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Gols

  • Escudero 12' (2º Tempo)
  • Renato Cajá 28' (1º Tempo)

Substituições

  • 15' (2º Tempo)Entra  Maxi  Sai Escudero
  • 23' (2º Tempo) Entra Marquinhos Sai Marcelo Nicácio

Advertências

  • 30' (2º Tempo) Luiz Alberto
  • 38' (2º Tempo) Escudero

    Fonte: site oficial do Ceará Sporting Club


ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.