☰ MENU INICÍO

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Primeiro coletivo de 2013


No Ceará, o técnico Ricardinho esboçou pela 1ª vez, desde a reapresentação no dia 26 de dezembro de 2012, uma equipe titular. Devido a alguns jogadores terem chegado em datas diferentes e, portanto, estarem em distintos níveis de trabalho físico, o técnico escolheu para o time titular atletas que iniciaram a preparação desde o início.

Assim, com apenas dez jogadores de cada lado, atletas como Fransérgio, Válber, Pingo e Magno Alves, que se apresentaram depois, iniciaram o treinamento com bola entre os reservas.

O time titular que iniciou o treino com bola formou com: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Marlon e Gerley; Everton, João Marcos, Geovane e Ricardinho; Cléo (que jogou sem um companheiro de ataque, que seria o 11ª jogador).

No decorrer do treinamento, o técnico fez seis alterações no time titular: saíram Fernando Henrique, Marlon, Gerley, Everton, Geovane e Cléo, entrando Tiago, Rafael Vaz, Vicente, Fransérgio, Válber e Luiz Henrique. Portanto, só Eric, Cleiton, João Marcos e Ricardinho foram titulares por todo o treinamento.

Ainda atuaram na equipe reserva Potiguar, Pingo, Régis e Magno Alves.

Com sete contratados entre os dez que iniciaram como titulares, mas utilizando os 12 novatos no decorrer da atividade, Ricardinho espera montar o time titular de acordo com o planejado. "As contratações foram feitas a partir de uma ideia de jogo, de alternativas que possamos ter. Tudo foi pensado. Alguns jogadores foram contratados para serem titulares, mas ainda veremos como o time encaixa na parte tática. As contratações foram feitas pelo meu modo de imaginar uma equipe", disse.

Ainda que alguns dos 12 reforços tenham vindo para ser titulares, como esclareceu o técnico, apenas os treinos podem definir quem jogará.

"Ninguém sai na frente por ter sido indicado por mim, ou por eu ter pensado no jogador como titular lá atrás. Jogará quem estiver melhor, e os treinamentos dirão quem está. Posso ir moldando o time e a característica de jogo de acordo com os treinos. Não posso montar um time só com contratados. Foram mais de 11 e os jogadores que ficaram aqui tem qualidade", esclareceu o treinador.

Sobre os 12 atletas contratados, o técnico ressaltou que está satisfeito. "As contratações foram dentro dos jogadores que pedi. Estou satisfeito com o grupo que montamos".

Com o elenco se preparando para o amistoso do dia 13 contra o Horizonte, no PV, Ricardinho admite já ter um time titular na cabeça. "Já tenho um time, sim, ainda que alguns jogadores devam chegar. Quando o elenco fechar, tudo ficará mais claro".

Fonte: Diario do Nordeste

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.