☰ MENU INICÍO

quinta-feira, 25 de abril de 2019


quinta-feira, 25 de abril de 2019

Um treinador experiente e que sabe o que quer


O torcedor não espere muitas novidades na equipe alvinegra na estreia domingo contra o CSA de Alagoas. O novo treinador foi apresentado aos atletas em um dia e no outro foi a vez da imprensa. Como deve ser, qualquer um que assuma esta posição se mostra muito cauteloso nas palavras. Disse o óbvio que todos queriam ouvir.

Cauteloso mas otimista, foi enfático quando disse que quer um time ofensivo mas com posse de bola, principalmente quando protagonista, ao contrário do estilo Lisca, que gostava de marcar por setor e quando senhor da situação, saía rápido para o ataque, geralmente culminando em contra-ataques rápidos que levavam perigo aos adversários.

Nos primeiros contatos com a bola ele já deu sinais qual a equipe que ele levará a campo na estreia. Richard foi reconduzido a posição de titular, Tiago Alves fez dupla de zaga com Luiz Otávio, Juninho fez dupla de volantes com Fabinho e no ataque testou Ricardinho, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

Algumas palavras otimistas do treinador

"O Ceará tem um elenco forte, qualificado. Precisamos de algumas peças, de ajustes, mas acontecerá com todos os clubes. O clube precisa estar preparado para boas necessidades de mercado".

"Temos que fazer um campeonato mais equilibrado. A Série A não é uma corrida de velocidade, e sim de resistência. Sabemos que não importa como começa e sim como termina".

"O Ceará continuando na Série A, permanecendo durante muitos anos, seria muito importante para que mude seu patamar no futebol brasileiro. Assim como o Bahia, o Ceará trilha um caminho muito interessante no futebol brasileiro".

"Fui muito bem recebido por todos. Já me sinto em casa. Eu e a comissão estamos muito felizes com isso. A estrutura é excelente. Já conheci antigamente o CT da base e já imagino como deve estar. Temos todas as ferramentas necessárias para fazer um bom trabalho".

"Nosso objetivo é a permanência na Série A. Sabemos das dificuldades, vamos disputar jogos contra gigantes do futebol brasileiro, equipes que têm recursos enormes. A gente precisa se manter. É claro que, a partir do momento que a gente consegue esse objetivo, a gente vai lutar com todas as forças para buscar algo mais".

Escrita por Edimar Monteiro

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.