☰ MENU INICÍO

quinta-feira, 18 de abril de 2019


quinta-feira, 18 de abril de 2019

Solidariedade em treino aberto no estádio Vovozão

Tudo é válido quando não se cogita, nem de longe, perder o tricampeonato, além do mais, para o maior rival. Dentre esses artifícios motivacionais está aproximar o torcedor dos jogadores, e nada como um treino com portões abertos para se atingir o objetivo. Acredito que isso era para ser feito bem antes do clássico desastroso. Mas nunca é tarde.

Robinson de Castro disse que o Lisca, os jogadores e as torcidas organizadas fizeram o pedido para que o treino fosse aberto aos torcedores. O pedido foi atendido e o torcedor compareceu em massa ao estádio Carlos de Alencar Pinto. Gritos de incentivos e palavras de ordem foram a tona do treinamento.

Pelo lado motivacional a iniciativa é muito válida, mas pelo lado estratégico fica uma incógnita. Haveria entre as centenas de aficionados alvinegros alguns olheiros do adversário infiltrado ou isso não importa mais a esta altura. Acho que não se precisa esconder mais nada. O limite do nosso time é muito previsível. Superação será o lema.

Difícil, mas não impossível. Este vem sendo o tema pregado pelos jogadores desde o início da semana, depois da derrota desastrosa no domingo anterior. Mas somente será possível se os jogadores estiverem determinados. E essa determinação não se viu, nem de longe, no último jogo. Não se viu a mínima vontade de ganhar a partida.

Os grupos de whatsapp e os facebooks da vida já apregoam uma mala recheada de dispensa, mesmo se ganhando o campeonato. O torcedor não está satisfeito com o time e muito menos com o treinador.  A diretoria fica omissa porque esse é o papel dela, mas dirigente também é torcedor e também enxerga muito longe.

"Serão mais de 90 minutos de jogo. Será um ambiente para colocar a nossa força quanto torcida, que sempre supera os momentos difíceis e este será mais um. Iremos fortes, em desvantagem em relação a primeira parte do jogo, mas uma determinação absurda para revertermos". Palavras do presidente Robinson de Castro.

Escrita por Edimar Monteiro

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.