☰ MENU INICÍO

domingo, 21 de outubro de 2018


domingo, 21 de outubro de 2018

Ceará vende caro a derrota em jogo polêmico


Não foi falta de atitude e chances de gol criadas. Diante do líder da Série A, o Ceará fez jogo duro contra o Palmeiras, mas acabou derrotado por 2 a 1, em jogo realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com o resultado, o Ceará segue com 31 pontos, abrindo a Zona de Rebaixamento, em 17° lugar. A distância do Vovô para o 16º colocado, o Vitória, é de dois pontos.

O Ceará teve um ótimo início do jogo, controlando a posse de bola e trocando passes no campo do adversário.

Aos 4 minutos, o Alvinegro criou uma chance clara de gol, em descida de Samuel Xavier pela direita, enxergando Juninho Quixadá livre na área. O meia-atacante bateu de primeira com força. A bola passou perto, parando na rede pelo lado de fora.

A ducha de água fria veio na segunda chegada do Palmeiras ao ataque. Aos 13 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, em   lance que a bola pegou no braço do volante Edinho, após cobrança de escanteio.

De cara, o árbitro nada  marcara, mas após  forte pressão dos jogadores do Verdão e conversa com o auxiliar atrás do gol, decidiu marcar a penalidade. Na cobrança, aos 17, o aniversariante Bruno Henrique bateu no meio do gol e abriu o placar no Pacaembu.

O jogo deu uma esfriada nos minutos seguintes, mas o Palmeiras seguiu melhor. E de novo, com Bruno Henrique, ampliou o marcador.

Aos 34 minutos, o volante recebeu com liberdade na intermediária, passou o pé sobre a bola e chutou forte,  cruzado. A bola foi no cantinho, sem chances para o goleiro Everson: 2x0.

Nos acréscimos, o jogo esquentou depois que Deyverson foi expulso, deixando o Palmeiras com um a menos, após chegar firme em uma dividida, colocando as travas da chuteira na barriga de Richardson, recebendo cartão vermelho direto.

Na sequência, o técnico alvinegro Lisca também foi expulso, por reclamação. E assim, em meio a muita discussão, o jogo foi para o intervalo, com o Ceará obtendo 57% de posse de bola, mas finalizando menos que os donos da casa (7 contra 6).

Na volta para o segundo tempo, o Ceará foi pra cima e conseguiu diminuir começo da etapa final, aos 9 minutos. Leandro Carvalho fez jogada individual pela direita, passou por Bruno Henrique e cruzou na medida para Arthur, só completar para as redes.

A pressão continuou nos minutos seguidas. O gol de empate quase veio em cobrança de escanteio, que teve desvio de Arthur. Juninho Quixadá e Edinho se esticaram para completar para o gol, mas não alcançaram a bola.

O jogo seguiu movimentando, com o Palmeiras se fechando, o Ceará controlando a posse de bola e explorando os lançamentos de Ricardinho, que entrou no 2º tempo.

Explorando os contra-ataques, o Verdão também assustou em contra-ataques, obrigando Everson a fazer boas defesas. Nos minutos, os donos da casa administraram o resultado e conseguiram confirmar a vitória.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Cruzeiro, as 19h30min, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é atrasado da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida, o Alvinegro deixa a Zona de Rebaixamento.

https://www.opovo.com.br

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.