☰ MENU INICÍO

segunda-feira, 16 de julho de 2018


segunda-feira, 16 de julho de 2018

Coluna do Mais Querido 16/07/2018


☝ A recente contratação do meia Jown Cardona nos fez lembrar a passagem de alguns jogadores estrangeiros que fizeram paragem nos recantos de Porangabussu. A lista não é vasta mas tem uma pecha de não ser das melhores.

☝ Por aqui aportaram os Irmãos Biancucci vindos das terras do Lionel Messi. Chegaram com fama de craques, mas na realidade só trouxeram os nomes famosos. O futebol ficou no além-pampas.

☝ O primeiro a dar as caras foi Emanuel Biancucci, em 2016. Com passagens pelo Olímpia-PAR, Bahia e Vasco da Gama, não demorou muito e foi embora junto com um pacote mal embrulhado que aqui havia chegado.

☝ No mesmo ano o Ceará recebeu o zagueiro Colombiano Salazar, jovem de 21 anos, porte de atleta e vindo do Coritiba. Foi a pior contratação dos últimos anos. Também não vingou. Tomou outros ares.

☝ Em 2017, para compensar o erro de 2016, o Ceará  contratou o outro brother. Maxi Biancucci veio para ficar mas não ficou. Passou uns tempos no Departamento Médico, jogou pouco e logo foi devolvido.

☝ A exceção foi o Colombiano Javier Reina quando das suas passagens por aqui em 2010 e 2012. E para puxar um pouco pela memória, ainda tem o costa-riquenho David Madrigal que esteve aqui em 2002, mas que não foi essa sumidade toda. Pelo menos deu um campeonato ao vozão. 

☝ Jown Cardona já está regularizado. Treina com o grupo e disse que está pronto para jogar na quarta feira contra o Sport. A esperança do torcedor continua viva. Aguarda pacientemente que o meia colombiano venha resolver a carência da tão combalida meia-cancha alvinegra.

Escrita por Edimar Monteiro

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.