☰ MENU INICÍO

quinta-feira, 14 de junho de 2018


quinta-feira, 14 de junho de 2018

Coluna do Mais Querido 14/06/2018


1 - O Ceará teve a vitória nas mão mas não soube aproveitar. A derrota por 2 x 1 não foi justa. Abriu o placar mas não aguentou o maior potencial técnico do galo. Agora só nos resta esperar pelo recesso da Copa do Mundo. Promessas de muitas mudanças.

2 - Treinador Lisca, diante da situação precária em que se encontrava seu time, resolveu fazer substituições. Olhou para o banco e quase entra em desespero. Time que quer permanecer na elite  não pode se dá ao luxo de ter um banco tão escasso de valores técnicos. Com a palavra o presidente.

3 - A partir da marcação do seu gol, o Ceará desistiu de atacar definitivamente. Dos 20 minutos do segundo tempo em diante o time atuou com dois laterais direito e dois esquerdo. Coisa inédita no nosso futebol. Ou o Lisca estava doido ou estas eram as melhores opções. Fico com a segunda.

4 -  Não se pode negar o nível técnico da equipe das Alterosas. Elenco caro e valoroso. Os salários de Roger Guedes e Ricardo Oliveira equivalem a quase metade da folha de pagamento do mais querido. Ou o Cerá faz investimentos pesados ou a coisa vai ao brejo.

5 - O esquema utilizado pelo Lisca com três zagueiros foi bem  montado e foi muito bem executado. O Atlético teve muito trabalho para furar este bloqueio. Isso somente aconteceu quase ao final da partida quando o Ceará tinha o placar a seu favor e começou a dar espaços. Quem muito se abaixa mostra o fundo das calças.

6 - Trinta dias para arrumar a casa. Esse é o tempo que presumidamente o Lisca tem. Virão as contratações. O DM liberará a maioria dos atletas. A peças se encaixarão. O torcedor não esqueça que as outra equipes também se ajustaram. Lisca vai precisar mais do que isso para pular a fogueira.

7 - Samuel Xavier foi um monstro em campo. Está voltando a jogar o seu melhor futebol. João Lucas já é uma realidade. Estamos bem de laterais. Posição que era o nosso calcanhar de Aquiles. Vamos esperar que Arnaldo e Romário rendam mais do que o esperado.

8 - Nem só de contratações vive um time de futebol. As dispensas também virão, Cogita-se que pelo menos oito jogadores deixarão Porangabussu. Os nomes a torcida já sabe decorado e salteado. Não precisa de cartilha.

9 - A torcida alvinegra continua apoiando o Lisca. Tanto pelo dinamismo que tem dado à equipe quanto pelo espaço de tempo que terá para treinar, e principalmente pela promessa da diretoria de trazer bons reforços.

10 - O Ceará volta a jogar somente no dia 18 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão recebe o Sport de Recife. Até lá o torcedor vai viver de esperanças. Se não tem por quem torcer, vamos torcer pela Canarinha. Que a taça do mundo seja nossa.

Escrita por Edimar Monteiro


ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.