☰ MENU INICÍO

quarta-feira, 7 de março de 2018


quarta-feira, 7 de março de 2018

Ceará usará time alternativo no clássico da paz


O segundo Clássico da Paz da temporada acontece hoje, às 21h45min, no estádio Presidente Vargas. Buscando a primeira a vitória na 2ª fase do Campeonato Cearense, os treinadores de Ceará e Ferroviário, Marcelo Chamusca e Ademir Fonseca, prepararam os times sob muito mistério.

Os treinos realizados na véspera do confronto foram fechados. Nenhum dos técnicos quer dar informações de graça para o adversário.

Apesar do treinamento secreto, o comandante alvinegro antecipou que o Ceará vai entrar em campo com um time alternativo, formado apenas por reservas ou mesclado com alguns titulares. A novidade para o jogo no Ceará fica por conta do provável retorno de Raul, que ficou afastado dos gramados por um mês devido a uma lesão na clavícula. “Melhor voltar em clássico. Me recuperei bem, estou 100%”, disse o jogador de 21 anos, cria da base do Ceará. Sondado por outros clubes, o jogador negocia a renovação do seu contrato com o Alvinegro.

Quem também deve voltar como titular na partida é o zagueiro Rafael Pereira (foto) , recuperado de lesão no joelho direito. Será o 50º jogo do defensor com a camisa do Ceará.

“Para mim, o ano começa agora. É buscar ritmo de jogo. Estou preparado para o que der e vier”, disse Rafael o atleta.

Para a partida, o Ferrão tem quatro desfalques por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Emerson Santos, os volantes Mazinho e Liniker e o meia Janeudo. Por outro lado, o técnico Ademir Fonseca ganha os retornos dos atacantes Valdo Bacabal e Mota.

“O grupo tem qualidade. Vamos entrar com o que temos de melhor no momento, independente de quem saiu. Aquele que vai entrar está esperando a oportunidade para jogar e dar conta do recado”, afirmou o técnico Ademir Fonseca.

Diante da curta 2ª fase do Estadual - um hexagonal com jogos únicos que classificam os quatro melhores -, uma sequência de partidas sem vitórias pode custar caro na busca pela classificação. Portanto, o clássico ganha um peso a mais para as equipes Alvinegra e Coral, que estrearam com empate contra o Fortaleza e o Iguatu.

Na avaliação do técnico do Ferrão, cada jogo do hexagonal vale seis pontos, tendo em vista que o time vencedor conquista três e, automaticamente, tira três do concorrente direto pela classificação para as semifinais.

“Essa fase é muito rápida. Cada jogo é uma decisão”, ressaltou Ademir Fonseca.

No embate entre os clubes na 1ª fase, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Arthur e Valdo Bacabal.

ROTEIRO DO JOGO

Ferroviário

3-4-3: Bruno Colaço; Túlio, Erandir e Afonso; Amaral, Jean, Diego Silva e Sávio; Valdeci, Valdo Bacabal e Mota.
Técnico: Ademir Fonseca

Ceará

4-3-3: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Ernandes; Raul, Parrudo e Reina (Wescley); Roberto, Arthur e Douglas Coutinho.

Técnico: Marcelo Chamusca 

Data - 07/03/2018 
Local - estádio Presidente Vargas, em Fortaleza Horário - 21h45min 

Árbitro - Glauco Nunes Feitosa Lima 
Assistentes - Jailson Albano e Marco Aurélio 

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes, Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário.

https://www.opovo.com.br/jornal/esportes

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.