☰ MENU INICÍO

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Brusque: Conhecendo o adversário


Uma das boas surpresas da Copa do Brasil em 2017, quando passou pelo Remo e quase eliminou o Corinthians no torneio, o Brusque Futebol Clube espera repetir os dias de felicidade na competição nacional em 2018. E o primeiro desafio se apresenta na quarta-feira (7), quando recebe o Ceará no Estádio Augusto Bauer.

A temporada começou bem diferente do que se imaginava no Brusque, que investia na continuidade do trabalho de Picoli como treinador. Ele assumiu durante a Copa Santa Catarina, terminando com o vice-campeonato e montou o elenco que disputa o Catarinense e a Copa do Brasil. Porém, três jogos sem vitórias (um empate e duas derrotas) foram suficientes para sua dispensa.

E para recuperar os bons dias, nada melhor que a solução conhecida do torcedor e que comandou o time na Copa do Brasil em 2017: Pingo. Com o mesmo elenco, em nove pontos disputados desde sua chegada, o Brusque conquistou sete pontos, vencendo Concórdia e Criciúma, além do empate no sábado contra o Tubarão, fora de casa.

A casa foi ajeitada, o time agora tem um padrão e contará com praticamente todos os atletas do elenco contra o Ceará. Apenas o volante Bidía (operou o menisco do joelho direito) e o meia Dakson (lesão muscular) ficarão de fora da estreia na Copa do Brasil. Nesta mesma fase, em 2017, vitória por 2 a 1 sobre o Remo.

Destaques do elenco

Douglas Silva (zagueiro, 33 anos, ex-Vasco e Bragantino), que junto de Antônio Carlos vem fazendo um início de temporada seguro. Edu (atacante, 24 anos), tem 9 gols em 11 jogos com a camisa do Brusque.

Provável time que enfrenta o Ceará: Dida, João Carlos, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; França, Carlos Alberto, Adãozinho e Jean Dias; Wilson Junior e Edu. Técnico: Pingo.
Histórico na Copa do Brasil: 3 participações (1993, 2011 e 2017) 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Adversários enfrentados pelo Brusque na Copa do Brasil: União Bandeirante-PR (1993), Atlético-GO (2011), Remo e Corinthians (2017).

Texto de Alain Rezini, Jornalista, repórter da Rádio Cidade AM (setorista do Brusque FC)

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.