☰ MENU INICÍO

terça-feira, 5 de dezembro de 2017


terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Ceará garante vaga na Copa do Nordeste 2019


Com a divulgação do Ranking Nacional de Clubes de 2018, publicado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ceará já garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2019 por antecipação. A explicação está na nova regra de seleção para o torneio, que passará a observar a colocação das equipes no ranking nacional.

A partir do ano que vem, apenas nove vagas das 16 que o Nordestão oferece serão conquistadas em campo. Serão dos nove campeões estaduais. Para preencher as demais, a CBF vai observar a posição de cada clube da Região dentro de seu ranking.

O futebol cearense tem direito a duas vagas no torneio regional de 2019 e vão ficar com elas o campeão cearense de 2018 e o clube do Estado de melhor colocação no ranking nacional.

O Ceará, com 5.553 pontos, é o 27º melhor time do País, segundo a CBF, seguido de longe pelo Fortaleza, que com 3.289 pontos ocupa a 42ª colocação. Neste caso, mesmo que o Vovô não ganhe a próxima edição do Campeonato Cearense, sua presença na Copa do Nordeste de 2019 está garantida devido à classificação via ranking.

Se o Alvinegro conquistar o bicampeonato estadual, no entanto, o beneficiado com a nova regra de seleção para o Nordestão será o Fortaleza, que assumiria a vaga via ranking 2018 por ser o segundo melhor time do Estado segundo a CBF. Aliás, de acordo com o estatístico Thiago Minhoca, o Fortaleza é a única equipe do Nordeste que depende apenas de si ou do rival para conseguir classificação.

Além do Ceará, apenas Vitória e Sport (que desistiu da edição 2018 da Copa do Nordeste) também têm vaga garantida no Regional em 2019.

https://www.opovo.com.br/jornal/esportes/2017/12/via-ranking-2018-da-cbf-ceara-garante-vaga-na-copa-do-nordeste-2019.html

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.