☰ MENU INICÍO

quarta-feira, 15 de novembro de 2017


quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Vitória sobre o papão deixa o vozão quase na Série A

O JOGO
O Ceará até venceu, mas o resultado ainda não foi suficiente para garantir o acesso antecipado do clube. Mas isso não ofuscou a festa na Arena Castelão. Sem muita dificuldade, o Vozão fez 2 a 0 no Paysandu e deixou a comemoração pelo retorno à Série A para as próximas rodadas. Pio – com um golaço – e Elton marcaram para o alvinegro, que não terá o centroavante na próxima rodada, já que ele foi expulso de campo junto com o zagueiro bicolor Perema minutos após o segundo gol.

PRIMEIRA ETAPA
O primeiro tempo começou bem aberto. Ceará e Paysandu criavam chances de gol, mas o time da casa era bem mais perigoso. Logo aos 6 minutos Pio cruzou na área e Roberto desviou de cabeça. A bola passou rente à trave e agitou a torcida do Vozão. Depois, Pedro Ken acertou belo chute no travessão, aos 14. Mas foi aos 16, do meio da rua, que Pio inaugurou o placar. Ele acertou cobrança de falta no canto e o goleiro Emerson não alcançou: 1 a 0.
Com a vantagem do placar, a ansiedade baixou e o Vozão buscou diminuir a intensidade. O jogo passou a ficar mais faltoso e catimbado, com menos emoções. O Papão até tentou reagir, lançou bolas na área alvinegra, mas Éverton tirou todas com segurança. Mais nenhum lance de perigo foi criado na etapa inicial. A nota ruim ficou para o lateral-esquerdo Romário, do Ceará, que deixou o campo chorando em razão de uma lesão e foi substituído por Rafael Carioca

SEGUNDA ETAPA
Mesmo após o intervalo o ritmo da partida continuou lento pelo lado do alvinegro. Os bicolores tentaram aproveitar, principalmente com contra-ataques. Bergson, Fábio Matos e Caion foram os responsáveis por acelerar a transição ofensiva. Porém, quando o Paysandu parecia melhor no jogo, Elton aproveitou sobra no escanteio e ampliou a vantagem do Vozão: 2 a 0. Logo após o lance, o atacante do Ceará e o zagueiro Perema, do Papão, discutiram, trocaram agressões e acabaram ambos expulsos de campo pelo árbitro. Daí por diante o ímpeto dos visitantes diminui, o Ceará ainda buscou o terceiro, mas o placar não mudou mais

TABELA
Com o resultado o Ceará chega aos 63 pontos e se mantém na terceira colocação. O time ainda não sobe de divisão porque Londrina e Oeste não perderam seus jogos, contra Guarani e Internacional, respectivamente. São cinco pontos de vantagem sobre ambos, de seis ainda a serem disputados. Na próxima rodada o Vovô viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no sábado. O Papão, estacionado nos 45 pontos, recebe o Santa Cruz na Curuzu, em Belém, também no sábado. O time paraense precisa somente de um empate diante do Coral para efetivamente acabar com o risco de rebaixamento.

PÚBLICO E RENDA
Ceará x Paysandu-PA:
Público pagante: 44.172
Não pagante:1.025
Total: 45.197
Renda: R$ 1.026.630,00

http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/14-11-2017/ceara-paysandu/

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.