☰ MENU INICÍO

quarta-feira, 8 de novembro de 2017


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Novo empate em casa com lance polêmico.



DE TUDO UM POUCO
Ceará e Guarani fizeram provavelmente o melhor jogo da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em noite eletrizante na cidade de Fortaleza, o Vozão saiu na frente, o Bugre virou, mas o veterano Magno Alves, no primeiro toque na bola, garantiu o empate em 2 a 2 na Arena Castelão. O resultado não melhora a situação de nenhum dos dois, mas mantém os cearenses no G-4 e o clube paulista fora da zona de rebaixamento.

POLÊMICA
Jogadores e comissão técnica do Ceará deixaram o Castelão indignados com a atuação do trio de arbitragem. A principal bronca foi em relação ao gol anulado de Richardson. O volante estava em posição legal quando aproveitou o rebote de Leandro Santos. O assistente Jose Carlos Oliveira dos Santos anulou a jogada de forma equivocada. No lance, o reserva Rafael Carioca foi expulso por reclamação acintosa.

BUGRE TAMBÉM RECLAMA
Também há queixas por parte dos jogadores do Guarani. Lisca, por exemplo, questionou o árbitro Marielson Alves Silva durante boa parte do jogo e acabou expulso ao reclamar de uma falta dura de Pio em Bruno Nazário. O jogador também não escapou e recebeu o cartão vermelho por reclamar com veemência após o segundo gol do Ceará.

AINDA NO G-4
O Ceará alcança os 59 pontos e permanece na terceira posição, atrás de Internacional e América-MG (ambos com 63), mesmo sem vencer há duas rodadas. A vantagem para o Oeste, quinto colocado, é de três pontos. O time de Marcelo Chamusca tem mais quatro rodadas para tentar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, que disputou pela última vez em 2011.

FORA DA DEGOLA
Para o Guarani, o ponto conquistado no Castelão é suficiente para não alterar a posição inicial. O time dirigido por Lisca permanece em 15º lugar, agora com 40 pontos, assim como Luverdense e Boa Esporte. A vantagem do Bugre é ter uma vitória a mais que os dois concorrentes. Nas contas da equipe, mais seis pontos evitam o perigo do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no sábado, pelo complemento da 35ª rodada da Série B. Fora de casa, o Ceará enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, às 17h30. Um pouco mais tarde, às 19h, o Guarani recebe o CRB, no Brinco de Ouro, em Campinas.

PRIMEIRO TEMPO
Ceará e Guarani fizeram um início de partida aberto e ofensivo. Respaldado pelo público, o time da casa pressionou e abriu o placar aos 14 minutos, em cabeceio de Rafael Pereira após falta cobrada por Ricardinho. O Bugre não deu muito tempo e, aos 21, arrancou o empate. Romário colocou o braço na bola dentro da área e permitiu a Bruno Nazário a chance de converter o pênalti. Depois disso, as duas equipes se revezaram no ataque e criaram oportunidades para ampliar, mas erraram o pé na finalização. Quem ficou mais perto foi Nazário, que parou em grande defesa de Éverson.

SEGUNDO TEMPO
O Ceará voltou de forma mais ofensiva e criou grandes situações para recuperar a vantagem no placar. Leandro Santos trabalhou bastante para salvar o Guarani, que aos poucos se recuperou na partida e conseguiu ameaçar o gol alvinegro. Diego Jussani, de cabeça, colocou o Bugre em vantagem. Só que durou pouco, pois, em sua primeira participação, Magno Alves não perdoou falha de Kevin e confirmou o empate. A virada só não saiu porque o gol legal de Richardson foi anulado.

http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/07-11-2017/ceara-guarani/

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.