☰ MENU INICÍO

sábado, 21 de outubro de 2017


sábado, 21 de outubro de 2017

Empate com sabor de vitória

"O jogo só acaba quando termina". O Ceará levou isso a sério, acreditou e conseguiu arrancar o empate com o Figueirense no minuto final da partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. Na Arena Castelão, Lima fez o primeiro do Vovô, e Pio, aos 49, garantiu o 2 a 2 que garantiu a vice-liderança da competição e manteve a boa sequência do time de Marcelo Chamusca, que não perde há oito jogos. Dudu Vieira fez os dois do Furacão. Para o time cearense, o empate chegou com gosto de vitória e a garantia de mais um ponto na reta final da competição.

Apenas seis minutos de jogo foram necessários para os dois marcados na primeira etapa. Em sua primeira chegada ao ataque, o Figueirense abriu o placar com Dudu Vieira, aos quatro minutos, em chute cruzado para delírio de todos. A euforia foi tanto que o reserva Ty Sandows chegou a levar o cartão amarelo por entrar em campo para comemorar. A festa, porém, não durou quase nada. No lance seguinte, o Ceará aproveitou a lambança da zaga do Figueira (Leandro Almeida furou e Ferreira não conseguiu afastar) e Lima mandou o chute forte, quase sem ângulo, sem chances para Saulo. 1 a 1 no placar e tudo o que os atletas fizeram no início, não repetiram no decorrer. O único lance de perigo até o término da primeira etapa, veio aos 26, em chute de Dudu Vieira que Éverson espalmou.

O segundo tempo foi devagar, quase parando. Muitas faltas, poucas chances de gol e muita briga no meio campo. O Vovô chegou a ter um gol anulado, por Leandro Carvalho, em que o árbitro marcou impedimento. Apesar disso, as trocas demoraram a acontecer. A primeira foi do Furacão com a entrada de Ferrugem na vaga de João Paulo, aos 25. Depois Joãozinho também foi para o campo pelo time visitante. No Ceará, Magno Alves foi acionado aos 30, e logo na sequência veio Maikon Leite. Mas foi Dudu Vieira quem brilhou. Foi dele o segundo gol do Figueirense, aos 36, em chute de fora da área. Quando a partida se encaminhava para o fim, eis que Pio apareceu para cobrar falta com perfeição, no cantinho, e decretar o empate já aos 49.

Com o empate, o Ceará foi aos 55 pontos na tabela e dorme na vice-liderança. O Furacão chegou aos 36 e segue perto da zona de rebaixamento, com apenas um ponto acima do Z-4. Na próxima rodada, o Ceará visita o Internacional, sábado, às 17h30, no Beira-Rio. O Figueirense joga na sexta, contra o CRB, no Orlando Scarpelli, às 19h15.

http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/20-10-2017/ceara-figueirense/

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.