quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Vitória maiúscula deixa o vozão no grupo de elite


45 MINUTOS DE PRIMEIRA

Com um primeiro tempo avassalador, o Ceará venceu o Criciúma nesta terça-feira (1°) por 3 a 1 na Arena Castelão e se aproximou de vez do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um volume de jogo intenso e uma marcação adiantada, a equipe do técnico Marcelo Chamusca não tomou conhecimento do adversário e venceu a segunda seguida na competição.

O primeiro gol foi contra, de Edson Borges. Na sequência, Cafú e Elton marcaram para o Ceará. Na etapa complementar, no fim da partida, Silvinho, de pênalti, descontou para o time visitante.

QUEM PEGA QUEM

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Brasil de Pelotas na sexta-feira (4), no Heriberto Hulse, às 19:15H. No sábado (5), o Vovô visita o ABC no estádio Frasqueirão, às 16:30H.


PANORAMA

Com os três pontos, o Ceará chegou aos 28 e alcançou a quarta colocação, à frente de Guarani e Juventude pelo critério de desempate. Já o Tigre, sem pontos somados, ficou com os mesmos 26 do início da rodada e caiu duas posições - termina a rodada em nono lugar.

BORDERÔ

PUBLICO PAGANTE: 7.261
PÚBLICO TOTAL: 7.761
PÚBLICO: R$ 58.910,00

1º TEMPO

Mandante, o Ceará começou a mil por hora. Manteve o domínio da posse de bola, agrediu a defesa do Criciúma, até que aos nove minutos, uma bola cruzada por Tiago Cametá pela direita desviou em Edson Borges e enganou o goleiro Luiz, abrindo o placar para os donos da casa. Não demorou para que a zaga catarinense falhasse novamente. Cafú aproveitou a bobeada rival e ampliou. O ritmo do Ceará não diminuiu. Ainda deu tempo, na primeira etapa, de fazer o terceiro. Elton, de cabeça, após bom cruzamento de Lima, definiu o placar dos primeiros 45 minutos.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Luís Carlos Winck tentou mexer no time para dar outra cara ao Criciúma, que pouco produzira no primeiro tempo. De nada adiantou. O ataque alvinegro seguiu marcando muito bem e impediu qualquer reação do rival. Elton ainda acertou a trave do goleiro Luiz, por pouco não marcou o quarto. No fim, o Criciúma ainda fez o gol de honra, de pênalti, convertido por Silvinho. Mas não havia mais tempo para nada. Fim de papo no Castelão e vitória maiúscula do Ceará: 3 a 1.


http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/01-08-2017/ceara-criciuma/