☰ MENU INICÍO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Diretoria alvinegra volta atrás e demite Gilmar Dal Pozzo


Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Ceará. Em nota oficial, o clube informou o desligamento do treinador, assim como de seu auxiliar, Luciano Cardozo. O anúncio vem logo após a derrota por 1 a 0 para o Boavista, resultado que eliminou o Vovô da Copa do Brasil.

O treinador conquistou uma boa porcentagem de aproveitamento, quase 63%. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao chegar no aeroporto, em Fortaleza, o técnico foi abordado por torcedores e, alguns mais exaltados, chegaram até mesmo a ameaçar Gilmar para sair do comando do clube. Abaixo, confira a nota do Ceará sobre a demissão e a nota do próprio treinador antes de ser demitido.

NOTA OFICIAL DO CEARÁ

"A Diretoria do Ceará Sporting Club anuncia que Gilmar Dal Pozzo não está mais à frente do comando técnico do time. A atitude foi tomada em comum acordo com o treinador. Luciano Cardozo, auxiliar técnico, também não faz mais parte da comissão do Alvinegro. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos seus planos futuros.
O departamento de futebol do Alvinegro já trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador do Ceará."

NOTA OFICIAL DE GILMAR, ANTES DE SER DEMITIDO

"Lamentável o que aconteceu nesta madrugada. É um sentimento muito forte de tristeza. Depois de um jogo em que um erro gravíssimo de arbitragem nos eliminou da Copa do Brasil, por conta também de um novo regulamento ridículo, viajamos por 10h com a cabeça inchada, desgastados, doloridos pela derrota da forma que foi, chegamos e deparar com isso é duro. 

Queríamos muito passar de fase, por óbvio. Não aconteceu porque foi inventado um pênalti aos 51 minutos do 2° tempo. O futebol permite críticas, pressão da torcida na arquibancada, lida com passionalidade, mas a injustiça em qualquer esfera é torpe. Estamos desde dezembro trabalhando, em meio toda tragédia que tivemos com a Chapecoense, onde para mim foi ainda mais difícil pelo relacionamento pessoal e pensei que ao menos o respeito fosse crescer entre todos. 

A diretoria, na figura do presidente Robinson de Castro, do nosso gerente de futebol, Marcelo Segurado, traçou dois objetivos para 2017: título do estadual e acesso para a Série A. Recém é o começo de uma temporada. Planejamos bastante, contratamos e confiamos nestes jogadores que aqui estão para as conquistas. Também importante ressaltar a valorização das categorias de base do Clube, onde há muitos anos não ocorria, domingo passado, por exemplo, eram quatro atletas em campo oriundos daqui da região. Somos líderes no Campeonato Cearense, classificados para a próxima etapa e buscando esta meta. 

As imagens mostram o quão revoltante foi o episódio no saguão do Aeroporto aqui de Fortaleza. Quem acompanha o dia a dia percebe nossa dedicação e trabalho árduo. Ficamos expostos e questionados em todo um trabalho por conta de um resultado que passa muito por um lance inexistente no final da partida. Espero que a cultura do futebol brasileiro se permita evoluir. Sigo focado para fazer do Ceará campeão."

Fonte:https://m.futebolinterior.com.br/futebol/Ceara-CE/noticias/2017-02/Apos-eliminacao-na-Copa-do-Brasil-Ceara-demite-Gilmar-Dal-Pozzo

ÁREA PUBLICITÁRIA

Copyright © Time mais querido™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.